INSIRA AQUI UM AVISO IMPORTANTE!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Saiba mais

soluções sieg

Case de sucesso: conheça como as soluções SIEG contribuíram para o desenvolvimento do seu cliente

Para que uma empresa esteja por dentro da legislação e operando suas funções de maneira otimizada, existe a necessidade de buscar por soluções no mercado que trarão a automatização de seus processos, o aumento da produtividade de sua equipe, além de fazer com que haja a redução de riscos em todas as operações. soluções sieg

As soluções SIEG, por exemplo, permitem basicamente isso: que sua equipe reduza os trabalhos manuais, os papéis que podem se perder em sua estrutura, além de um gerenciamento bem mais alinhado aos propósitos. Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que você conheça um de nossos cases de sucesso. Boa leitura!

A importância de um software para sua empresa

O software para a gestão fiscal de seu negócio, entre outros ganhos (além dos já apresentados), permite que a equipe conte com uma análise mais estratégica das informações, com a atualização contínua diante das alterações fiscais, além de permitir uma melhor gestão do negócio.

Para Adriana Santiago, cliente da SIEG Soluções, não existe a possibilidade de não contar com uma ferramenta que otimize processos e rotinas contábeis. “Alguns anos atrás, tínhamos uma forma de trabalho muito diferente, em que era necessária uma equipe ampla para desenvolver todos os processos. Hoje, com o aperfeiçoamento do software, a qualidade da informação melhorou justamente por poder ter mais tempo de análise”, afirma.

A punição para quem não está de acordo com os processos fiscais  

Aqueles que atuam fora dos processos fiscais podem sofrer algumas consequências negativas. O fisco federal, municipal e estadual conta com muitas normas e regras e o não cumprimento das obrigações principais e acessórias gera punições que comprometem a saúde financeira e a credibilidade do negócio.

De acordo com Adriana, hoje esse processo é mais rigoroso, especialmente pela rapidez com que as situações são avaliadas e registradas. “Você presta ou manda uma informação errada e recebe uma notificação no máximo em 15 dias”, declara. Entre os erros fiscais que não podem ser cometidos por sua equipe, ressaltamos:

  • desconhecer os principais regimes tributários;
  • não acompanhar de perto as atualizações da legislação;
  • não contar com um serviço especializado nesse sentido nem com ferramentas;
  • não contar com uma agenda tributária;
  • não fazer auditorias internas.

A inserção das soluções SIEG e as melhorias observadas

Para Adriana, é essencial fazer com que o cliente enxergue que a solução apresentada gera pontos de melhoria. Entre eles:

  • aperfeiçoamento na qualidade do trabalho;
  • melhoria no tempo de execução das atividades;
  • melhorias na forma do arquivo, entre outros.

“Existem situações nas quais o cliente entende como se fosse uma transferência de trabalho”, afirma. Por essa razão, é preciso buscar por uma ferramenta completa, a qual mostre para o público que de fato trará melhorias para sua rotina.

Com as soluções SIEG, para ela, houve uma facilidade em explicar que haveria otimização no dia a dia de trabalho, além de contribuir para o fluxo das informações. “Em vez de apenas explicar quais eram os benefícios, demonstramos na prática como seriam essas mudanças. A partir dessa abordagem, houve uma aceitação bastante positiva.”

Os diferenciais da SIEG

O primeiro diferencial da SIEG observado por Adriana está na questão da abrangência de soluções, sendo que todas estão concentradas em apenas uma ferramenta. “Quando você vai para o mercado com o objetivo de procurar algo que atenda a suas necessidades, normalmente as encontra separadas.”

Isso traz para o empreendimento pontos negativos, como a necessidade de gerenciar diversos fornecedores. Como consequência, alguns serviços contratados tendem a ficar subutilizados, sendo um gasto desnecessário.

Para ela, além de todos os serviços e benefícios apresentados pela SIEG, ainda há o diferencial de que passa por constantes melhorias, pensando justamente no melhor atendimento ao público. Nesse sentido, há alguns destaques:  soluções sieg

  • captura automática das entradas e saídas;
  • organização dos arquivos;
  • suporte eficiente.

Além disso, a oportunidade de disponibilizar a ferramenta para os clientes e fazer com que eles fiquem por dentro de todo o processo otimiza o trabalho como um todo, melhorando a qualidade da informação.

“O pacote de soluções já é um diferencial. A Sieg trabalhou e vem trabalhando, ao longo dos anos, para que você tenha tudo o que precisa dentro de uma mesma plataforma. Esse fator melhora consideravelmente tanto a argumentação para utilização do sistema como o próprio trabalho”, finaliza.

soluções sieg

As soluções SIEG

A SIEG oferece soluções de acordo com as necessidades de sua rotina contábil. Entre os produtos ofertados, há o NFe SIEG, cujo principal objetivo é o gerenciamento dos documentos fiscais em tempo real e com segurança. Por meio dele, você ainda tem a oportunidade de:

  • realizar o monitoramento do CNPJ em tempo real na Receita;
  • executar o download e o armazenamento automático de arquivos XML;
  • recuperação de notas antigas;
  • integração com ERP.

Também é possível fazer a emissão de nota fiscal de um jeito muito mais prático com o emissor SIEG, sem a necessidade de instalar nenhum tipo de programa. Assim, você tem a oportunidade de emitir as notas de onde quer que esteja, conseguindo acessar até mesmo do próprio celular sem perder nenhuma informação, uma vez que o armazenamento pode ser feito diretamente no Cofre SIEG.

Por fim, não se preocupe caso tenha alguma dúvida durante o uso das soluções. Com o suporte oferecido por nossa equipe, qualquer demanda será atendida por profissionais capacitados que entenderão bem o seu questionamento, além de trazer insights positivos para a gestão de documentos fiscais.

Sendo assim, tudo o que foi apresentado permite que seu negócio tenha uma economia de tempo e redução de custos, o que permitirá um retorno mais eficaz e o alcance dos objetivos pretendidos.

Neste conteúdo, você conheceu um case de sucesso da SIEG soluções, como nossa equipe contribuiu para sua rotina, além de conferir os principais diferenciais da ferramenta em relação a outras presentes no mercado. O ideal é que seu negócio avalie mais de perto quais são as principais necessidades, de modo que a SIEG apresente as soluções que atendam às expectativas e que estejam dentro de sua realidade.

Se você se identificou com os pontos apresentados por Adriana, entre em contato com a gente, converse com nossos profissionais e saiba como podemos auxiliar em sua rotina!

Artigos relacionados