INSIRA AQUI UM AVISO IMPORTANTE!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Saiba mais

automatizar-processos-na-empresa

Por que você deve automatizar os processos da sua empresa? Entenda aqui

Com o objetivo de que um negócio possa atingir resultados mais expressivos, além das estratégias a serem adotadas para atraírem um número maior de clientes e conquistar aquelas pessoas que conhecem seus serviços e soluções, também existe a necessidade de fazer alterações quanto à gestão do empreendimento. processos

Automatizar processos pode ser uma dessas estratégias, pois facilita o acesso à informação, reduz os custos da empresa e ainda aumenta a segurança de todo o processo e minimiza os riscos.

Por essa razão, elaboramos este conteúdo com algumas informações para que você entenda de um jeito mais preciso sobre a importância que isso traz para a organização, além de compreender como a SIEG poderá auxiliar nesse sentido. Boa leitura!

A automatização de processos na área fiscal

Hoje, a área fiscal precisa buscar por alternativas para que possa aumentar a produtividade de sua equipe e ainda melhorar a autonomia. Por essa razão, existem ferramentas e soluções completas no mercado que contribuem nesse sentido, como os serviços oferecidos pela SIEG — empresa de tecnologia que automatiza todos os processos fiscais de empresas e contabilidades.

Uma dúvida comum entre as pessoas está justamente em como essas soluções poderão contribuir para o negócio e aumentar a sua independência.

Exemplo: ao comprar determinado produto, a empresa fica dependente do fornecedor para o envio da nota, certo? Como consequência negativa, pode haver erros por parte do contratado, muitas vezes percebida apenas com o envio das mercadorias — situações que serão evitadas a partir das soluções da SIEG.

De acordo com Thiago Farias, consultor da SIEG, “a NFE SIEG é um bom exemplo nesse sentido, pois automatiza toda a gestão fiscal. Não estamos falando apenas de capturas e informações — por meio das nossas soluções, é possível, em um único clique, ter acesso aos dados de todo o seu SPED fiscal. Além disso, existe a possibilidade de acesso às compras do nosso, independentemente do porte, da quantidade e do volume”, destaca.

As soluções da SIEG na automatização de processos

Não é apenas no processo de compras e vendas que as soluções da SIEG trarão ganhos. Um empresário que utiliza as ferramentas, por exemplo, consegue ter acesso a todo o conteúdo financeiro da empresa, como:

  • faturamento;
  • produtos com mais saída;
  • quais são os principais fornecedores, entre outros.

Sendo assim, atividades que demandariam um bom tempo de seus profissionais para que os levantamentos fossem feitos, são executadas em um período bem menor — isso sem falar das chances de erros que são consideravelmente reduzidas.

Além disso, o cliente que utiliza o emissor SIEG consegue emitir as notas diretamente de seu celular, com a oportunidade de fazer o disparo automático para o e-mail do cliente.

Thiago destaca ainda a possibilidade de integração da Folha SIEG com os sistemas: “um cenário comum são os diversos eventos por parte dos clientes de uma contabilidade. Exemplo: uma empresa conta com dez funcionários. No mês que passou, alguns constavam com horas extras, enquanto outros estavam de férias ou precisaram faltar. Com o Folha SIEG, de um jeito muito dinâmico, existe a possibilidade de inserir as informações e fazer a importação para o sistema do contador, momento em que fará o fechamento do departamento fiscal”.

As mudanças observadas na empresa

Um pensamento comum por parte das empresas é que haverá redução do número de profissionais de um negócio sempre que houver a automatização de processos. No entanto, existe a possibilidade de as funções desses colaboradores serem mais estratégicas, permitindo que eles exerçam atividades que muitas vezes não sobra tempo em sua rotina — sendo esse um diferencial competitivo para a organização.

Outro ponto a ser destacado é o maior engajamento dos profissionais, justamente por oferecer oportunidades de colocar em prática os aprendizados adquiridos ao longo de sua experiência. Além disso, eles estarão constantemente interessados em buscar novas alternativas para as suas funções, valorizando o trabalho de cada um e aumentando a efetividade dos processos — elevando também a produtividade.

Há, ainda, um impacto nas economias do negócio, justamente porque um número menor de colaboradores tem a capacidade de exercer, com excelência, as mesmas atividades, enquanto outros profissionais podem se dedicar àquelas que trarão retornos para a empresa. Há economia, ainda, com o envio das informações, sem a necessidade de deslocar funcionários para a entrega de documentações importantes da organização.

automatização de processos na empresa

O apoio da SIEG durante a adaptação

Sempre que uma nova tecnologia é implementada no negócio, existe a necessidade de contar com um bom suporte para que haja adaptação de toda a equipe, além de ter a possibilidade de retirar dúvidas sempre que possível com o objetivo de utilizar a ferramenta da melhor maneira. Esse é outro diferencial da SIEG, cujos canais de comunicação com os clientes são de forma muito aberta.

“Hoje, todos os consultores mantêm um relacionamento com o cliente, independentemente de já ter sido feito o processo comercial — não importa se a venda foi hoje ou há três anos, sempre estamos disponíveis para dúvidas e perguntas”, destaca Thiago. Para clientes mais visuais, há as video-aulas, dinâmicas e funcionais, além do chat online com analistas.

“A central de atendimento e o apoio que a SIEG oferece aos seus clientes vai muito além daquilo que a maioria das empresas de tecnologia oferecem. Muitas, inclusive, cobram treinamentos ou têm um pacote de horas para que a pessoa tire as dúvidas”. Sendo assim, a missão da SIEG está em justamente permitir que o cliente utilize todos os recursos das soluções, de modo que possa usufruir dos benefícios apresentados.

Por essa razão, muitos dos clientes da empresa são verdadeiros parceiros, mantendo contato e sendo propagadores do trabalho oferecido — tanto pelo ótimo atendimento quanto pela praticidade de concentrar, em uma única solução, diversos pontos necessários para o bom andamento de uma área fiscal.

Neste material, você pôde conferir de um jeito mais efetivo sobre a importância de automatizar processos, além de verificar como as soluções da SIEG serão benéficas nesse sentido. Assim, o ideal é que a empresa entenda quais são as suas necessidades, de modo que os consultores possam atender de maneira mais precisa para que os ganhos sejam observados logo nos primeiros dias de uso das ferramentas.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe-o em suas redes sociais e deixe que seus amigos também desfrutem dessas informações!

Artigos relacionados