INSIRA AQUI UM AVISO IMPORTANTE!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Saiba mais

sieg

Conheça a grande parceria entre a SIEG e King Contabilidade

Muitas vezes, lemos artigos incríveis sobre as soluções tecnológicas oferecidas pelas empresas. No entanto, nada melhor para medir o nível das ferramentas oferecidas que o relato de uma parceria bem-sucedida entre duas companhias de credibilidade. Neste post, vamos conhecer a grande parceria entre a SIEG e a King Contabilidade.

A King é uma organização estabelecida com mais de 50 anos de atuação no mercado. Ela utiliza o Cofre SIEG, uma das tecnologias mais bem avaliadas da empresa. Preparamos um texto para que você conheça como a adesão da King a essa ferramenta otimizou toda a cadeia produtiva dessa organização. Confira!

Desafios que a King Contabilidade enfrentava

A empresa desejava um maior nível de otimização em seus processos, evitando a produção excessiva de papel para captar e armazenar informações contábeis cruciais. Depender dos clientes para realizar a emissão das notas fiscais era outro problema.

A King, então, percebeu os benefícios de virtualizar os processos e, por meio do sindicato da categoria (SISCOM), conheceu a SIEG e a parceria começou em 2015.

Entrada da SIEG Soluções Inteligentes

No início, de acordo com Patrícia Nobre, gerente fiscal da King Contabilidade, era difícil para a empresa convencer os clientes a utilizarem a solução digital proposta pela SIEG. Desse modo, o uso da plataforma foi adiado por algum tempo.

Os testes iniciais foram realizados pela King em uma empresa de menor porte, segundo Patrícia. Aí os resultados surpreenderam positivamente: “Nós observamos na prática, entendemos os processos e vimos que funcionou, pois diminuiu a margem de erro; não há perdas na hora da digitação, por exemplo”, afirma.

Depois, o processo foi estendido às demais organizações que trabalhavam com a King. Atualmente, são 127 instituições com o sistema SIEG instalado e muitas outras aguardando as melhorias proporcionadas pela solução digital.

Segundo Patrícia, os clientes estão satisfeitos com a virtualização dos processos e com toda a otimização proporcionada pelo novo procedimento, que exclui a necessidade de armazenar e manipular documentação física.

Principais soluções propostas

Para a King, não depender do cliente no processo de envio de informações foi o fator-chave para a melhoria geral da produtividade. Com o Cofre SIEG instalado, a própria King pode ir atrás das informações.

Esse sistema garante tanto arquivamento como gerenciamento dos arquivos XMLs das notas fiscais eletrônicas. Esses documentos são essenciais para as empresas e não os armazenar adequadamente pode acarretar multas severas.

Com essa tecnologia, é bem mais fácil acessar prontamente as NF-e solicitadas, agilizando a entrega dos documentos tanto para os clientes como para os órgãos fiscais.

De acordo com Patrícia, a própria King argumenta em favor das soluções da SIEG com os seus clientes, reforçando as seguintes características da plataforma:

  • segurança dos dados;
  • transparência nas compras;
  • controle dos lucros das empresas;
  • acesso facilitado aos relatórios;
  • agilidade e segurança do faturamento das notas.

O argumento mais relevante, completa a gerente fiscal, é o aumento no nível geral de segurança das informações possibilitado pela adoção do sistema SIEG.

Resultados

A intenção da King em implementar a solução digital da SIEG em toda a sua carteira de clientes é a prova de que a parceria rendeu bons frutos. Como afirma Patrícia, o trabalho em conjunto ajudou a perceber que não dá mais para realizar o trabalho de contabilidade à moda antiga.

A interação entre as duas companhias ocorre por meio do Cofre SIEG, uma tecnologia que organiza as notas fiscais. O sistema captura e armazena na nuvem todos os documentos fiscais do cliente. Depois, a King realiza a importação desses dados direto para o seu próprio sistema.

A instalação da ferramenta em cada empresa é um procedimento bastante simples, que não leva mais de 10 minutos. A instalação funciona de maneira remota e, segundo Patrícia, o suporte personalizado da SIEG garante que o cliente tire todas as suas dúvidas.

O procedimento funciona de maneira remota, otimizando o tempo do próprio cliente, que não precisa se preocupar. Depois da instalação completa, o sistema se mostra bem intuitivo e fácil de usar, até para os clientes que não estão acostumados com softwares de gestão.

Inserir ferramentas tecnológicas de ponta é a solução para “contabilizar para o futuro”, como a própria gerente contábil declara. Com a parceria, a King já trabalha para colocar em prática seu plano de virtualizar 100% dos serviços, eliminando completamente os gastos e o trabalho geral com papel impresso.

Para Patrícia, os resultados obtidos com as 127 empresas que são atendidas pela King atestam que a transformação digital é necessária e que não é mais possível ficar para trás em um mercado tão acirrado. “A mudança deve acontecer!”, diz a gerente.

Monitoramento e suporte

O nível do suporte oferecido pela SIEG ajuda muito no convencimento dos clientes que operam com a King. Tudo é realizado por meio de certificados digitais e os dados são hospedados na Amazon, garantindo ampla segurança das informações.

Patrícia enfatiza a ajuda da SIEG, que fornece todo o monitoramento e suporte necessários em todos os momentos de implementação do software. Ela esclarece que, depois de realizada a venda da ferramenta, a equipe da SIEG sempre esteve perto da King Contabilidade em todo o processo de pós-venda, explicando detalhadamente tudo sobre a tecnologia.

Os consultores são profissionais solícitos e prontos a resolver até os problemas mais específicos. Patrícia ressalta que a SIEG não se contenta em ajudar apenas a própria King, mas também oferece suporte otimizado diretamente para que os clientes compreendam a utilização e os benefícios da plataforma.

sieg

Como a SIEG pode ajudar

A SIEG desenvolve softwares voltados para o setor contábil. Mais de 50.000 empresas já utilizam alguma dessas soluções digitais. O propósito da companhia é melhorar os processos fiscais de seus clientes. Isso pode ser feito por meio das seguintes soluções tecnológicas:

  • NF-e SIEG: permite baixar os arquivos XML de sua empresa de forma automática e o melhor: sem manifestação, sem dar ciência. O NF-e SIEG captura automaticamente todas as NFC-e e arquivos SAT. O SPED mais rápido do Brasil. Conheça os diferenciais;
  • Cofre: o melhor gerenciador de XML do mercado oferece armazenamento otimizado na nuvem. Armazena NF-e, CT-e, NFC-e, CF-e e qualquer outro tipo de arquivo. Um ótimo complemento para o NF-e SIEG;
  • Emissor: permite emitir nota fiscal em poucos cliques e sem erros. O Emissor SIEG é bastante intuitivo e monitora o acesso às notas emitidas;
  • Folha: primeiro sistema de integração de apontamentos da folha de pagamento do mercado. Elimina a digitação repetitiva.

Como você pode perceber, a SIEG é uma empresa versátil, que oferece ferramentas tecnológicas de ponta que atendem diversas necessidades contábeis do seu negócio. A instalação de seus softwares é simples e o suporte é personalizado, como atesta a parceria bem-sucedida com a King Contabilidade.

Se você ficou com alguma dúvida sobre as ferramentas e sobre a própria empresa, não deixe de entrar em contato conosco. Estamos à disposição para conversar e apresentar o nosso trabalho!

Artigos relacionados