INSIRA AQUI UM AVISO IMPORTANTE!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Saiba mais

O cloud computing e a contabilidade

Escritórios de contabilidade lidam diariamente com uma grande quantidade e diversidade de documentos dos seus clientes. Consequentemente, é essencial manter uma boa administração e segurança no recebimento, manuseio e armazenamento destes dados contábeis.  A perda de algum documento ou o vazamento de informações confidenciais pode acarretar diversos prejuízos tanto para a contabilidade quanto para seus clientes, além de afetar a reputação das partes envolvidas. cloud computing

Por isso, cada vez mais profissionais utilizam ferramentas que possam tornar estes processos mais seguros e práticos. O uso da tecnologia é indispensável para uma rotina bem elaborada e de valor para a contabilidade. Entre os diversos recursos existentes na atualidade, podemos citar o cloud computing.   xml de nf

Elaboramos este texto para que você entenda o que é o cloud computing e as vantagens de adotá-lo em sua contabilidade. Acompanhe! 

 

cloud computing sieg

 

  • O que é cloud computing?

Cloud computing ou computação em nuvem, é uma tecnologia de armazenamento seguro de arquivos. Ela permite o uso remoto de recursos da computação através da conectividade da internet. Em outras palavras, se trata de um armazenamento virtual, um banco de dados, para os mais variados fins. Assim, a computação em nuvem permite que o usuário acesse esses recursos por meio de qualquer computador, tablet ou celular de forma organizada e centralizada.

  • E para a contabilidade, quais vantagens?

Na rotina nos escritórios contábeis existem diversas tarefas que demandam tempo e profunda atenção aos detalhes. São lugares onde há grande quantidade de clientes e, por consequência, uma grande movimentação de dados e informações. E quanto maior a carteira de clientes, maior o tempo de trabalho. E é por isso que o armazenamento em nuvem está sendo cada dia mais adotado pelo setor. A nuvem consiste em mais flexibilidade e produtividade para os contadores porque permite integração e comunicação a partir de um bom sistema e uma boa conexão com a internet.   xml de nf

Sabemos que a informação é a base para o sucesso da contabilidade e uma das maiores vantagens do armazenamento em nuvem para o contador está no fato de não se perder dados, garantindo que seu escritório e seus clientes ficarão protegidos, conferindo ainda mais agilidade e eficácia nos processos.

  • Mais ganhos para a sua empresa cloud computing

Contar com esse recurso propicia também diversas possibilidades e vantagens, como o impedimento da invasão de hackers, acesso à informação de qualquer lugar e a qualquer hora, melhora do armazenamento de dados, integração entre profissional e clientes, entre outros. Tudo isso vai possibilitar um maior embasamento que auxiliará diretamente na tomada de decisão mais acertada e gerar mais valor e confiança no trabalho da contabilidade. O armazenamento em nuvem também possibilitará:

a)  Maior escalabilidade

O ganho de escalabilidade é diretamente proporcional à redução dos custos operacionais. Ao adquirir serviços que operam em nuvem, os gastos de armazenamento e manutenção caem consideravelmente e a empresa pode modificar a quantidade de recursos contratados conforme for necessário e paga apenas por aquilo que utiliza e a implementação do sistema é fácil. Além disso, o negócio obtém a performance necessária para atender a demandas de clientes a todo momento.

b) Aumento de produtividade cloud computing

Reduzir as demandas sem perder a qualidade no trabalho permite que o contador busque novos negócios, ampliando sua carteira de clientes ou diversificando os serviços que oferta. Através do uso de softwares em nuvem muitas tarefas são agilizadas, reduzindo tarefas repetitivas. É possível, por exemplo, exportar e armazenar informações e documentos de clientes direto na nuvem da contabilidade, eliminando a necessidade de digitação e também a chance de erros e o retrabalho.

c) Informações Centralizadas cloud computing

As informações contábeis de todos os clientes ficam disponibilizadas em uma única plataforma e acessíveis à toda equipe envolvida. Assim, o gerenciamento e acompanhamento de todas as movimentações fica mais fácil. Com documentos e informações armazenados online, você também garante fácil acessibilidade e disponibilidade, podendo atender clientes de maneira remota, bastando ter um dispositivo com acesso à internet.

  • Armazenamento em nuvem com SIEG e AWS

A SIEG entrega soluções exclusivas para gerenciamento de documentos fiscais para o contador e também para o seu cliente, facilitando a captura de notas de entrada e de saída, controle de guias, certificados e clientes, relatórios personalizados e diversas outras funcionalidades. Além de oferecer ferramentas de interface simples e amigáveis, mas ao mesmo tempo completas, a SIEG conta com a robustez da computação em nuvem através da maior, mais flexível e mais segura empresa de cloud computing do mundo: a Amazon Web Services (AWS), atendendo aos principais requisitos de segurança e conformidade como localidade, proteção e confidencialidade de dados.   xml de nf

Antes de investir na cloud computing, a SIEG levou em conta alguns aspectos sobre a solução:

  1. Tipo de computação em nuvem;
  2. Suporte disponibilizado pelo prestador de serviço;
  3. Níveis de segurança, prevenção e detecção de invasões;
  4. Responsabilidade e atenção aos upgrades disponíveis;
  5. Replicação de dados fora do local ou backup de segurança.

Assim como as demais tecnologias que utilizamos para comunicação, atendimento, troca ou armazenamento de informações, analisamos rigorosamente os padrões de qualidade, segurança, confiabilidade e confidencialidade de dados e informações. Em toda a história da SIEG nunca houve vazamento de dados e seguimos trabalhando neste intuito.

De forma similar aos processos de comercialização de armazenamento em nuvem, nossos pacotes de serviços e produtos são proporcionais à demanda de cada cliente, tornando assim os contratos personalizáveis e flexíveis. Assim, conseguimos atender multinacionais de diversos segmentos como aviação, automobilismo, transportadoras marítimas, aéreas e rodoviárias, bem como escritórios contábeis e estabelecimentos diversos de pequeno, médio e grande porte.  xml de nf

Com a SIEG você conta com todas essas vantagens do cloud computing que explicamos, além de garantir um excelente gerenciamento de documentos fiscais através de uma plataforma 100% web, permitindo flexibilidade e acessibilidade para o seu negócio. Nós treinamos sua equipe para que vocês possam usufruir de todas as funcionalidades disponíveis, tornando a rotina contábil mais veloz, prática e eficiente.

 

Ainda não utiliza SIEG? Agende seu teste gratuito clicando aqui!
Não esqueça também de conferir o e-book “ Guia definitivo para armazenamento correto de notas fiscais” e aumente ainda mais o seu conhecimento sobre o armazenamento de documentos fiscais.  Até o próximo artigo!

Artigos relacionados