Blog Post

Proposta de serviços contábeis: aprenda como elaborar a sua<span class=3 min read">
Tecnologia

Proposta de serviços contábeis: aprenda como elaborar a sua3 min read

Na hora de fechar um negócio, é crucial evidenciar para o cliente a competência da empresa contábil. A proposta de serviços contábeis é um passo fundamental para isso, uma vez que deixa claro o custo pelos serviços e é um meio significativo de distinguir o escritório.

Ser simples e objetivo é fundamental nesse primeiro contato formal, e pode-se dizer que um bom modelo de proposta de serviços contábeis para micro e pequenas empresas deve ter, no máximo, três páginas.

Neste artigo, veremos a importância de uma proposta de serviços bem elaborada, além de apresentar algumas dicas sobre como construí-la de maneira adequada. Quer entender mais? Então continue a leitura para conferir!

proposta de serviços contábeis

Apresentação da empresa

É fundamental criar o sentimento de confiança no cliente. Para isso, posicionar a empresa no mercado e ressaltar seus diferenciais é uma ótima maneira de começar a apresentação da companhia. Na proposta, é conveniente dar ênfase aos prêmios recebidos pela empresa e citar os clientes de referência, caso existam. Também é importante destacar se a empresa é especialista em algum nicho de mercado.

Uma boa sugestão para melhorar o primeiro contato é recorrer a um profissional de design, já que o uso de imagens e cores causa uma impressão positiva no cliente.

Serviços oferecidos e serviços extraordinários

No momento de detalhar o que é ofertado em sua proposta de serviços contábeis, é preciso ser específico, apresentando apenas o que o potencial cliente necessita. É altamente benéfico para todos os envolvidos dividir os serviços pelos setores contábil, fiscal, trabalhista/previdenciária e imposto de renda.

Mostrar rapidez no envio da proposta também é fundamental para que o cliente possa constatar a eficiência da empresa.

Há serviços que não estão inclusos no pacote, mas que podem ser feitos de modo adicional. É importante deixar claro na proposta que os serviços extras são cobrados à parte. Os serviços mais frequentes são: alteração de contratos, abertura de filiais, certidões negativas diversas, homologações sindicais e controle de imobilizado.

Valores dos honorários

É preciso analisar as informações obtidas na sondagem com o cliente para determinar o preço do honorário do escritório de contabilidade. Os honorários ficam mais altos conforme o aumento da complexidade da estrutura fiscal.

Como premissas para dimensionar os honorários, é necessário observar a estrutura societária do cliente, bem como a quantidade de funcionários e de notas emitidas por mês, a movimentação da folha, o regime fiscal adotado e o número de filiais.

Validade da proposta e ferramentas necessárias

Na parte referente à validade da proposta, deve-se apontar o tempo que os valores e condições apresentadas vão se manter. Normalmente, os prazos duram entre 15 e 30 dias.

Para ajudar a organizar as informações dos clientes e ter um controle melhor do escritório, é recomendado usar ferramentas de gestão. Para isso, o ideal é consultar um parceiro tecnológico para ajudar na escolha de um software adequado.

Você gostou deste texto sobre a elaboração de uma proposta de serviços contábeis? Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Assim, você receber as nossas atualizações em primeira mão!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *