INSIRA AQUI UM AVISO IMPORTANTE!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Saiba mais

EscritóriodeContabilidade-Profissional-Talentos-EscritórioContábil

Escritório contábil: saiba como identificar e reter talentos

Como profissional da contabilidade, você sabe que a retenção de funcionários no escritório contábil é um desafio e tanto. Todos estão em constante busca por talentos hoje em dia, mas os escritórios estão retendo os talentos que possuem? Afinal, encontrar os membros certos da equipe é apenas a primeira parte, a próxima, é mantê-los.

O escritório contábil deve criar um ambiente onde a equipe se sinta valorizada para reter funcionários excepcionais. Isso significa fornecer-lhes aconselhamento regular, contribuir para metas objetivas e criar uma experiência de trabalho positiva em geral. Embora seja difícil e demorado, alterar os fatores internos da sua organização pode fazer toda a diferença na retenção dos funcionários mais qualificados.

ESTABELEÇA UM PLANO DE CARREIRA OBJETIVO

Oferecer um plano de carreira com objetivos capazes de estimular os colaboradores a se desenvolverem dentro da empresa é fundamental para reter talentos. Especificamente, mostrar aos funcionários quais degraus eles podem subir e como alcançá-los é uma ótima forma de mantê-los na organização.

EscritórioContábil-Talento-Empresa-Profissional-PlanodeCarreira

O crescimento interno é certamente muito valorizado por profissionais em geral. Muitas vezes, as empresas dão preferência, involuntariamente, a candidatos externos, negligenciando o talento interno.

Um plano de carreira claro permite que os funcionários planejem sua progressão na carreira de um ponto de vista mais amplo e, por sua vez, possibilita que os empregadores invistam nos canais de desenvolvimento corretos e apropriados. Além de garantir que os funcionários alcancem seus objetivos individuais de carreira, também pode ajudar imensamente na retenção de funcionários.

ENCORAJE RELACIONAMENTOS DE MENTORIA NO ESCRITÓRIO CONTÁBIL

Relacionamentos de mentoria podem ser incrivelmente benéficos para ambas as partes envolvidas. Eles fornecem suporte e orientação, bem como oportunidades para aprender com profissionais experientes que já desempenharam essa atividade.

Os mentores também ajudam a manter os funcionários envolvidos com seu trabalho, incentivando-os a buscar novos objetivos ou explorar outras áreas de especialização dentro da empresa. Isso pode ajudar a evitar o esgotamento ou o tédio, oferecendo aos funcionários novos desafios que, de outra forma, eles não considerariam seguir por iniciativa própria.

Análise de dados no setor fiscal: entenda a importância do Business Intelligence para empresas e contadores

Investir também em bons líderes é essencial para reter talentos. Quem sabe liderar consegue extrair o melhor dos talentos da empresa, dando-lhes o feedback e o reconhecimento de que precisam para permanecer no seu escritório contábil.

APLIQUE FEEDBACKS CONSTANTES 

Embora muitas empresas usem pesquisas com funcionários uma ou duas vezes por ano ou como parte de suas avaliações anuais de desempenho, isso não é suficiente para manter os funcionários engajados e satisfeitos diariamente.

Em vez disso, ofereça feedback regular para ajudar a melhorar a retenção de seus funcionários e não apenas quando ocorrer uma falha. O feedback regular permite que você aponte quaisquer problemas desde o início, para que possa resolvê-los antes que se tornem problemas sérios para a empresa.

O reconhecimento é uma ferramenta poderosa para melhorar a retenção dos trabalhadores em qualquer empresa. Uma maneira simples de reconhecimento é com uma nota manuscrita ou e-mail agradecendo, depois que for concluído um grande projeto ou quando forem assumidas responsabilidades extras.

Agradecer publicamente aos funcionários durante as reuniões da empresa também serve como um excelente motivador para outros membros da equipe que ainda não foram reconhecidos.

ESTABELEÇA UMA COMUNICAÇÃO TRANSPARENTE COM SEUS FUNCIONÁRIOS

Criar um ambiente de diálogo aberto no local de trabalho é essencial para atrair e reter talentos. Ouvir perguntas, abordar preocupações, fornecer feedback e implementar sugestões são referências para uma liderança eficaz, bem como requisitos para desempenho de alto nível.

A comunicação clara e concisa é crítica; qualquer trabalhador precisa saber o que se espera dele e como está se saindo. Isso ajuda a fortalecer o equilíbrio entre vida pessoal e profissional dos funcionários atuais e potenciais, tornando sua empresa um local mais desejável para trabalhar.

Quando as pessoas sentem que estão sendo tratadas de forma justa e honesta e têm um canal aberto para conversar, é mais provável que fiquem por perto e sintam-se mais estimuladas para trabalhar.

Assim como na vida, a comunicação transparente é essencial no ambiente de trabalho. Por isso, mostre a seus funcionários como o desempenho deles afeta o sucesso do seu escritório.

IMPLANTE ESTRATÉGIAS FORTES DE RETENÇÃO NA EMPRESA

Quando um funcionário deixa sua organização, pode ser uma grande perda para o clima, a produtividade e o orçamento de sua organização. É por isso que implementar estratégias fortes de retenção desde o início é tão crucial, incluindo oferecer benefícios de qualidade para reter seus funcionários.

Os impactos da retenção de talentos na organização são:

  • Construção e manutenção de um bom ambiente de trabalho;
  • Melhora no processo de comunicação interna;
  • Estabelecimento de um senso de valorização do colaborador;
  • Incentivo à liderança pelo exemplo;
  • Criação de uma cultura de feedback.

ENVOLVA SEUS COLABORADORES NA REALIDADE DO ESCRITÓRIO

O envolvimento do funcionário na realidade do escritório refere-se à busca ativa pelos objetivos de uma organização. Um funcionário envolvido ajuda a impulsionar o negócio, desempenhando um papel significativo nas ações que agregam valor.

A propriedade das decisões e ações corporativas devem se estender além dos executivos e membros do conselho. Uma força de trabalho envolvida sente que tem influência em mais do que apenas seu próprio trabalho.

Se seus funcionários pensarem e agirem como proprietários do negócio, eles estarão mais estimulados a oferecer o melhor de si por sentirem que são importantes na empresa, o que aumenta a possibilidade de continuarem trabalhando para seu escritório de contabilidade.

 

 

 

 

Artigos relacionados