INSIRA AQUI UM AVISO IMPORTANTE!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Saiba mais

baixar xml de nf-e grátis

Como Baixar XML de NF-e Grátis

Baixar notas fiscais eletrônicas é de suma importância para as empresas, e a falta desse procedimento pode causar diversos problemas, sendo um deles a chegada de multas. Na internet, existem diversas opções de realizar a baixa das notas fiscais. A mais comum é acessando pelo portal da SEFAZ, de maneira gratuita. Pronto para ver de forma simples e muito prática como baixar XML de NF-e grátis? Neste artigo, explicaremos o passo a passo deste processo. Boa leitura!

baixar xml de nf-e grátis

Primeiro, você precisa acessar o portal de SEFAZ, e em seguida, digitar a chave de acesso da nota fiscal eletrônica. Clique em “eu não sou robô” no recaptcha.

baixar xml de nfe gratis

Clique em download e escolha o certificado. E em seguida, escolha o diretório de onde você irá salvar o seu XML da nota fiscal.

E pronto! Você terá a nota armazenada no seu computador, autorizada e com validade jurídica. Lembrando que, quando salvamos a nota fiscal, ela fica armazenada eletronicamente em um arquivo do tipo XML. Para certificar e garantir a sua validade, é utilizada uma assinatura digital.

Agora se você precisa baixar os arquivos XML em lote, com mais agilidade e em tempo real, temos uma dica especial para você. O NF-e SIEG. baixar xml de nf-e grátis

Com ele, você pode baixar os XML em lote, automaticamente, todos os XML, com ou sem a chave de acesso. Além disso, você terá acesso a relatórios personalizáveis, impressão de DANFES, recuperação de notas antigas, além de oferecer armazenamento dos documentos fiscais na nuvem, com mais organização, evitando a perda de seus arquivos.

baixar xml de nfe grátis

Deve-se salientar que o XML precisa obedecer um padrão nacional de escrituração fiscal e que seu envio ao comprador é obrigatório. Além dessa obrigação, o XML deve ser armazenado por, no mínimo, cinco anos — tanto pelo comprador como pelo fornecedor. baixar xml de nf-e grátis

Investir em um software de gestão que armazene os arquivos de maneira otimizada, como o NF-e SIEG, é de suma importância, pois ele armazena todas as notas em ambiente seguro, podendo ser apresentadas e consultadas a qualquer momento.

Gostou do nosso artigo sobre resgatar XML e quer saber mais sobre o software de gestão de documentos fiscais da SIEG? Basta entrar em contato conosco gratuitamente por meio do Atendimento Online ou solicitar o nosso contato via telefone, por meio do nosso site.

Artigos relacionados