Blog Post

Como a SIEG ajuda na organização e armazenamento dos documentos fiscais<span class=5 min read">
Cotidiano Contábil, Tecnologia

Como a SIEG ajuda na organização e armazenamento dos documentos fiscais5 min read

Os erros cometidos ao gerenciar notas fiscais resultam em grandes problemas para as empresas, como a aplicação de multas e falhas ao declarar renda para a Receita Federal. É por conta disso que algumas atividades, como o armazenamento de NF-e, precisam ser consideradas.

A SIEG é uma empresa que oferece soluções eficientes para a organização e o armazenamento dos documentos fiscais das empresas. São softwares que automatizam as atividades e contribuem para que tudo seja feito de forma rápida e prática, para empresas dos mais diversos segmentos e tamanhos.

Para que você entenda mais sobre o trabalho da SIEG, desenvolvemos este artigo, que trará uma espécie de FAQ sobre o armazenamento de NF-e. Também apresentaremos um case de sucesso de um de nossos clientes. Continue conosco e confira!

Por que as empresas costumam enfrentar dificuldades para gerenciar notas fiscais eletrônicas?

São inúmeros os documentos fiscais existentes no Brasil, bem como são milhares os emissores no mercado. Isso tudo acaba gerando um “prato cheio” para os erros e a desorganização.

Porém, só existe um tipo de empresa que enfrenta dificuldade em gerenciar notas fiscais eletrônicas: aquelas que não têm um sistema de gestão de documentos fiscais eficiente.

Por que o armazenamento inteligente em nuvem é importante para fazer a gestão das notas fiscais?

Hoje em dia se fala muito sobre armazenamento de dados em nuvem e ele realmente veio para ficar em nosso dia a dia. Trata-se de uma realidade até mesmo para usuários comuns de smartphones arquivarem os seus documentos fiscais.

Assim sendo, com uma empresa não pode ser diferente! Confiar apenas em máquinas é um risco que nenhum usuário deseja e nem pode mais correr. Logo, investir em um sistema para armazenar dados em nuvem é bem mais seguro e eficiente do que deixar todas as informações fiscais em um data center ou drive na empresa.

Como a SIEG garante que as NF-e de seus clientes serão gerenciadas com eficiência?

A SIEG conta com uma estrutura de ponta, tanto para o armazenamento, quanto para captura de informações. Um dos itens importantes é a redundância do processo, que garante que 100% dos documentos sejam capturados e armazenados.

Nos últimos 10 anos, as mais de 50 mil empresas que utilizam as soluções desenvolvidas pela SIEG são testemunhas que podem confirmar essa qualidade no armazenamento de NF-e e outros documentos.

Nossa empresa, além de ser especialista, entrega uma série de soluções que não existem no mercado, se destacando perante à concorrência. Tratam-se de diferenciais que, na maioria das vezes, as empresas nem sonham em ter.

Além disso, o nosso atendimento é semelhante a uma consultoria de processos e isso faz toda a diferença. Foram esses atrativos que possibilitaram que grandes marcas — como a Localiza, a Kia Motors, a Organização Silveira e a Makita — escolhessem a SIEG para organizar e gerenciar notas fiscais eletrônicas.

Quais são as principais soluções apresentadas pela SIEG para o gerenciamento fiscal?

Para que as empresas possam fazer o gerenciamento fiscal com maestria, a SIEG oferece duas soluções principais, o NF-e SIEG e o Cofre SIEG. Falaremos brevemente sobre cada um deles nos tópicos a seguir. Confira!

NF-e SIEG

O NF-e SIEG é o programa de SPED mais rápido do Brasil! Ele permite que você baixe todas as NF-es de entrada e saída da sua empresa, em tempo real.

Ele faz o download de NF-e sem que seja necessário realizar manifestação, oferece relatórios exclusivos, funciona com A1 e A3 e recebe atualizações constantemente, sem que isso gere mais custos para a empresa contratante.

Também é importante ressaltar que o NF-e SIEG conta com uma grande equipe de consultores, que está sempre à disposição para resolver qualquer demanda levantada pelos clientes.

Cofre SIEG

O Cofre SIEG é uma solução integrada ao NF-e SIEG e garante que você possa armazenar os seus dados em nuvem, garantindo mais segurança para as informações e facilidade para o acesso.

Ao utilizar o Cofre SIEG, os arquivos da sua empresa ficarão guardados no maior data center do mundo, o AWS Amazon. Isso garante que backups sejam feitos constantemente e tudo funciona com rígidas normas de segurança, para que todas as informações da organização não sejam acessadas por pessoas não autorizadas.

O Cofre SIEG também possibilita que qualquer nota fiscal seja localizada em segundos, mesmo que existam milhares de arquivos no mesmo local. Isso é muito eficiente, caso você precise mostrar as notas para um fiscal ou necessite enviar uma segunda via para um cliente, por exemplo.

sieg

Case de sucesso — conheça a São Lucas Assessoria Contábil

Para que você entenda mais sobre como a SIEG pode fazer a diferença para uma empresa, vamos trazer um case de sucesso, a São Lucas Assessoria Contábil, que fica na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

A São Lucas Assessoria Contábil foi fundada no ano de 2001, por Leandro Bueno, com o propósito de transformar a vida de empreendedores, os auxiliando a resolver problemas contábeis, fiscais e trabalhistas.

Em 2014, depois de enfrentar alguns problemas com a administração de documentos, a empresa passou a apostar na contabilidade digital. Trata-se da contabilidade que administra apenas documentos eletrônicos e que integra sem papel e com consultoria efetiva.

Em depoimento, o diretor da São Lucas Assessoria Contábil, Leandro Bueno, salientou que, para realizar essa atividade, “[…] de acordo com as normas BVQI ISO 9001, você tem que ter fornecedores estabelecidos para o seu negócio, fornecedores-chave, que tragam resultados efetivos para a entrega de um produto”.

A SIEG atuou fortemente nesse sentido, ajudando a São Lucas a transformar a contabilidade tradicional na contabilidade digital. Já são três anos de uma parceria sólida e que vem trazendo muitos resultados positivos para esse cliente.

Conseguiu entender sobre como a SIEG ajuda na organização e armazenamento dos documentos fiscais da sua empresa? Então chega de problemas para gerenciar notas fiscais eletrônicas!

Permita que sua empresa também seja um case de sucesso da SIEG! Para isso, entre em contato conosco agora mesmo. Teremos muita satisfação em ajudar o seu negócio a prosperar!

Posts relacionados

1 Comentário

  1. Como a SIEG ajuda na organização e armazenamento dos documentos fiscais - Grupo Stilo

    […] post Como a SIEG ajuda na organização e armazenamento dos documentos fiscais apareceu primeiro em Blog […]

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *