INSIRA AQUI UM AVISO IMPORTANTE!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Saiba mais

sieg

Case de Sucesso Sieg Soluções inteligentes e Sescap CE

A SIEG segue implementando suas soluções digitais por todo o país, com elevados níveis de aceitação relacionados às funcionalidades das ferramentas e ao suporte técnico diferenciado oferecido por seus consultores. Neste post, vamos apresentar mais um Case de Sucesso SIEG Soluções inteligentes.

O Sescap-CE é um exemplo dessas parcerias bem-sucedidas. Bastante atuante na defesa do setor contábil, as atividades do sindicato não se limitam ao Ceará. Os gestores contábeis ligados ao sindicato participam de diversas conferências por todo o país, sempre buscando melhorias para toda a classe fiscal. Vamos conferir os detalhes dessa parceria!

Desafios que o Sescap-CE enfrentava

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Ceará firmou uma parceria com a SIEG Soluções Inteligentes, a fim de otimizar a assessoria de serviços contábeis dos seus associados.

O intuito era facilitar o desenvolvimento tecnológico e o acesso às informações para seus clientes, pois, depender dos próprios clientes para baixar e capturar as notas fiscais era um problema. Gilson Castro, presidente do Sescap-CE, se mostra bastante otimista com o trabalho conjunto até o momento. “É uma parceria que tem tudo para dar certo”, afirma o gestor contábil.

Segundo o dirigente, outro ponto alto da parceria se torna interessante, porque, neste sistema, você não precisa esperar pela ação do cliente.

Entrada da SIEG Soluções Inteligentes

Gilson afirma que a parceria é recente, mas bastante promissora. A SIEG entrou em contato com o Sescap-CE por meio de outros sindicatos de todo o território nacional, que já desfrutavam da expertise tecnológica da companhia e das suas soluções aplicadas à contabilidade.

Os representantes das duas instituições acertaram os detalhes em poucas horas e o acordo contratual foi viabilizado.

Principais soluções propostas

Para os profissionais do Sescap-CE, o processo de baixar a nota sem aceitação automática é o principal diferencial da SIEG. Gilson destaca a exclusividade e praticidade do sistema, já que em outras opções do mercado a manifestação é obrigatória.

Em muitos casos, o usuário do software nem sabe que realizou o aceite automático e uma contagem de quinze dias é iniciada a partir dessa manifestação, o que não ocorre com a ferramenta da SIEG.

O Sescap-Ce utiliza, entre outros serviços, o NF-e Sieg, um software avançado que permite que o usuário baixe e capture as notas fiscais eletrônicas sem se manifestar, automaticamente, direto da Receita Federal.

Como os setores contábeis lidam com uma quantidade significativa de trabalho, é perigoso aplicar o aceite automático às suas notas fiscais eletrônicas.

Além de evitar esse processo, o NF-e Sieg ainda facilita a produção de relatórios contábeis customizados para auditoria interna e a instalação é gratuita para os clientes da empresa contratante do serviço.

case de sucesso

Resultados e geração do Case de Sucesso SIEG Soluções Inteligentes

Dez instituições associadas ao Sescap-CE já utilizam a solução digital. A aceitação é unânime tanto entre os parceiros já estabelecidos como entre os que ainda estão se juntando ao sindicato, atraídos pelos bons serviços prestados em conjunto com a SIEG. De acordo com Gilson, as diversas funções dos sistemas implementados já estão suprindo as demandas dos contadores.

O presidente do Sescap-CE é enfático ao afirmar que o serviço de busca e captura de nota é importantíssimo para todo o segmento contábil, até pela oportunidade de não depender de outras pessoas para realizar toda a estruturação relacionada à contabilidade.

Com o apoio da SIEG, a consulta às informações é facilitada, o que não gera obrigações que possam atrapalhar a rotina do cliente. Com o sistema, o reconhecimento da nota não é obrigatório, é possível realizar a checagem da idoneidade dos documentos e ainda proporcionar ao cliente o aceite dela.

Com toda essa otimização, de acordo com Gilson, a informação é obtida sem comprometer o cliente. Como as soluções digitais têm sido elogiadas pelos associados, serão oferecidas no call-center que o Sescap-CE está desenvolvendo para facilitar a aquisição de diversos produtos e serviços contábeis para os clientes.

Gilson destaca a repercussão positiva que a ação irá gerar. “Muitas empresas que ainda não se associaram vão se interessar pelo acesso a esses programas, além dos descontos oferecidos pela SIEG e outros benefícios”, diz ele. “Então, eu vejo a possibilidade de aumentar os associados, tanto para o sindicato, como para a SIEG”.

Monitoramento e suporte

O gestor contábil do Sescap-CE destaca que a demanda de suporte é personalizada. “Em caso de necessidade de suporte, nosso associado pode resolver diretamente com a SIEG”, afirma o gestor.

Outras empresas parceiras garantem a qualidade do suporte oferecido e atestam a qualidade do serviço de manutenção oferecido pela SIEG. Os consultores especializados estão à disposição para lidar diretamente com os clientes da contratante, sem necessidade de procedimentos burocráticos de intermediação.

Auxílio e ferramentas da SIEG

A instituição desenvolve softwares de ponta, direcionados para o setor contábil de empresas de diferentes segmentos. Mais de 50.000 companhias já utilizam alguma dessas tecnologias. O principal objetivo dela é melhorar os processos fiscais de seus clientes.

Isso pode ser feito por meio das seguintes soluções tecnológicas, bastante elogiadas pelas empresas associadas ao Sescap-CE:

  • NF-e SIEG: permite baixar os arquivos XML de sua empresa de forma automática e o melhor: sem manifestação, sem dar ciência. O NF-e SIEG captura automaticamente todas as NFC-e e arquivos SAT. O SPED mais rápido do Brasil. Conheça os diferenciais;
  • Cofre: o melhor gerenciador de XML do mercado oferece a opção moderna de armazenamento na nuvem. Salva NF-e, CT-e, NFC-e, CF-e e qualquer outro tipo de arquivo. Um ótimo complemento para o NF-e SIEG;
  • Emissor: permite lançar nota fiscal em poucos cliques e sem erros. O Emissor SIEG é bastante intuitivo e monitora o acesso às notas emitidas;
  • Folha: primeiro sistema de integração de apontamentos da folha de pagamento do mercado. Elimina a necessidade de digitação repetitiva.

Como você pode perceber, a SIEG é uma empresa inovadora e versátil, que oferece ferramentas tecnológicas de ponta e atende diversas demandas contábeis do seu negócio. A instalação de seus softwares é simples e o suporte é personalizado, como atesta esse Case de Sucesso SIEG Soluções inteligentes, em uma parceria bem-sucedida com o Sescap-CE.

Se você ficou com alguma dúvida sobre as ferramentas e sobre a própria empresa, não deixe de entrar em contato conosco. Estamos à disposição para atendê-lo e apresentar o nosso trabalho!

Artigos relacionados