INSIRA AQUI UM AVISO IMPORTANTE!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Saiba mais

case de sucesso

Case de sucesso: SIEG Soluções e Tactus Contabilidade

O mundo digital está em contínua expansão e ressignifica constantemente a maneira como organizamos os processos e rotinas profissionais. Não poderia ser diferente para os setores fiscal e contábil. O avanço da tecnologia traz uma série de novas oportunidades e possibilidades de melhoria para o empresário de contabilidade e, consequentemente, para os seus clientes.
Duas empresas voltadas para facilitar e agilizar esses processos se encontraram e hoje falaremos sobre este case de sucesso: SIEG Soluções e Tactus Contabilidade Digital. Continue lendo para descobrir os detalhes dessa parceria!

Conheça mais a Tactus case de sucesso

A Tactus Contabilidade Digital atua há mais de 20 anos no mercado e atende mais de 100 cidades no Brasil. Com foco na contabilidade digital para negócios online, ela atua com segmentação de mercado em infoprodutor e afiliado, e-commerce, youtubers, serviços online, prestadores de serviços, gestão financeira para negócios digitais e representante comercial. Eles já abriram mais de 2 mil empresas e atualmente atendem mais de 1300 negócios de maneira 100% digital.
Em processo de crescimento constante e escalável, de acordo com Anderson Hernandes, CEO da empresa, até 2014 a Tactus era uma companhia voltada para empresas de grande porte, porém eles não se sentiam satisfeitos com a entrega dos serviços que prestavam, nem com a demanda que possuíam. Após um reposicionamento na sua forma de atuação, eles decidiram se dedicar majoritariamente às empresas com uma pegada mais digital, trabalhando de forma verticalizada e voltada especialmente aos nichos de tecnologia e de venda online e isso se tornou um dos grandes diferenciais da empresa: a segmentação. A fim de se dedicarem a públicos específicos, com dores específicas, eles desenvolveram um negócio totalmente verticalizado para suprir as particularidades e necessidades dos nichos assistidos. Isso proporcionou uma vantagem porque cada segmento consegue se familiarizar melhor com tendências, detalhes, possibilidades, plataformas, regulamentações entre outras especificidades. case de sucesso
Percebendo que a contabilidade digital aceleraria ainda mais o processo de crescimento interno, a Tactus decidiu investir nisso e se fortaleceu através de uma estrutura operacional bem estabelecida, com processos internos alinhados, fortes estratégias de marketing e um olhar atento às oportunidades de mercado.

 

Por que a contabilidade digital impulsionou tanto a Tactus?

Por que a contabilidade digital impulsionou tanto o crescimento da Tactus? É simples, porque com a automatização de diversas operações, ela substitui ou desburocratiza muitos trabalhos que antes eram manuais e obrigatoriamente presenciais. Através do uso de soluções inteligentes e especializadas na área, toda a rotina do escritório é facilitada.
Ao utilizar softwares adequados, você elimina malotes de documentos físicos, processos de digitação, de arquivamento e todo retrabalho típico das rotinas manuais. É possível fazer uma integração contabilidade-cliente em tempo real, para coleta de informações e de documentos que evita problemas como dados incorretos ou informações incompletas. Com tudo isso, ao investir na contabilidade digital, o contador consegue trabalhar com uma carteira mais extensa de clientes, ou ampliar os serviços que oferta, tendo margens de erro extremamente minimizadas, economia de tempo e de recursos, ganho de velocidade, de praticidade e, consequentemente, clientes mais satisfeitos! case de sucesso

Anderson fala da sua própria experiência com a Tactus: “Com processos internos bem ajustados, pessoas qualificadas e ferramentas apropriadas para a sua operação podemos pensar de uma forma mais escalável em relação aos negócios. Com as soluções certas o nosso custo não cresce na mesma proporção da entrada de clientes, porque um software que atende 50 clientes, pode atender 500 clientes e o custo se marginaliza dentro desse processo. A contabilidade digital te permite atender dez, vinte, duzentos, dois mil clientes, porque não precisamos atender clientes um a um presencialmente, não precisamos recebê-los em nossa base. Conseguimos realizar um acompanhamento à distância, ganhar tempo e focar em outras atividades que também vão agregar valor para a empresa à medida que utilizamos ferramentas digitais. Com a pandemia, por exemplo, conseguimos prosseguir em home office muito facilmente. E isso, graças às facilidades da contabilidade digital. “

 

case de sucesso

 

Como a SIEG agregou ainda mais valor à Tactus case de sucesso

Dentro de toda a organização para fortalecer a estrutura operacional da Tactus, a escolha de ferramentas adequadas e alinhadas não só aos objetivos da empresa, mas ao seu perfil, foi uma atitude de suma importância para otimizar todos os processos. É primordial buscar aplicações que continuem evoluindo junto ao cliente, que acompanhem as tendências, as exigências da legislação e que simplifique ao máximo as rotinas contábeis e fiscais, sem perder qualidade.
Dessa forma, é fácil explicar por que faz tanto sentido uma parceria entre SIEG e Tactus e porque é um grande case de sucesso. A SIEG é líder e especialista em gestão de documentos fiscais e eletrônicos e oferece inúmeras soluções com diferenciais muito importantes no mercado. Para que você entenda um pouco melhor como a SIEG auxiliou nas operações da Tactus, veja alguns dos diferenciais que as nossas aplicações oferecem:

• Nosso sistema, o SPED mais rápido do Brasil, disponibiliza a captura automática e em tempo real de NF-e, CT-e, CF-e SAT, NFS-e e NFC-e.
• Captura dos XML’s sem realizar a manifestação: você tem autonomia para escolher a manifestação, como e quando de fato ela deve ser preenchida.
• Captura dos documentos diretamente do diretório armazenado e, caso seu sistema não realize o armazenamento em pastas, nós recebemos os seus arquivos via API ou e-mail.

Além de outras funções como relatórios personalizados em poucos cliques, armazenamento em nuvem com backup de até 10 anos, instalação gratuita da aplicação nos seus clientes, monitoramento da validade dos certificados digitais etc.
Nas palavras de Hernandes: “A SIEG é uma ferramenta que veio para SOMAR na nossa operação. Ela atende muito bem uma das dores que nós temos e consegue entregar muito mais que uma ferramenta genérica. Nós tínhamos ferramentas que pretendiam atender o que a SIEG atende, mas eram ferramentas menos eficientes do que a SIEG consegue ser. Isso é uma coisa que faz toda diferença dentro da adoção de uma ferramenta. É importante ter o melhor de cada fase do processo. E para isso você precisa focar em ferramentas que são ESPECIALIZADAS e não ficar preso somente em ter um sistema que entrega todas as funções. Estamos focados nas ferramentas que são as MELHORES DO MERCADO naquela função que elas exercem. E, para nós, a SIEG é a ferramenta melhor do mercado naquilo que ela se propõe. Por isso que utilizamos a SIEG, que fez uma grande diferença nos nossos processos internos e tem ajudado ainda mais na nossa operação. “

 

case de sucesso

 

Viu como com o auxílio das aplicações SIEG toda a rotina do seu escritório pode ser simplificada? Com nossas ferramentas inovadoras, a consulta às informações fiscais e contábeis é facilitada e você irá interpretar e relatar dados com mais eficiência e eficácia, aumentando a performance e ganho de produtividade em sua empresa, assim como a Tactus fez.

Ficou interessado em se tornar um case de sucesso SIEG? Entre em contato conosco! Temos uma equipe especializada à disposição para tirar suas dúvidas e explicar maiores detalhes sobre os nossos produtos. Você também pode acompanhar nosso canal no Youtube e visitar nosso Instagram.

Artigos relacionados