INSIRA AQUI UM AVISO IMPORTANTE!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Saiba mais

SIEG Leadership SUMMIT

SIEG Leadership SUMMIT: veja um pouco do que está rolando

Está rolando o SIEG Leadership SUMMIT! É que mesmo sendo líder no mercado, a SIEG não para de aperfeiçoar suas automações e segue estreitando os relacionamentos com clientes e parceiros. A ideia é evoluir com a responsabilidade de entregar um produto transformador. Tudo isso, claro, tendo as relações humanas – as pessoas – no centro de todo trabalho.

E foi pensando nesse contexto de refletir onde já conseguimos chegar e para aonde estamos indo, que criamos o SIEG Leadership SUMMIT. O treinamento trata-se de uma imersão estratégica desenvolvida pela equipe de Gente & Cultura da SIEG com foco nas lideranças. Aqui neste artigo você confere um pouco do que está rolando.

SIEG Leadership SUMMIT

SIEG Leadership SUMMIT

Para começar, o Diretor de Suporte Wellington Barbosa e o Gerente de Suporte de TI Anderson Frederick falaram sobre o crescimento e os resultados da SIEG. Na apresentação mostraram o caminho que trilhamos, os pontos de acerto e a curva crescente em que estamos. Encerrando o momento, eles apresentaram a recém-criada “LiS”, assistente virtual desenvolvida para tirar dúvidas básicas.

SIEG Leadership SUMMIT

A ideia dessa automação é gerar praticidade aos clientes resolvendo problemas simples. E quando eles precisarem de um atendimento mais complexo, a LiS direciona para um humano especialista no assunto. Muito bom, né!?

Em seguida, Henrique Carmellino, Diretor de Operações, fez um bate-papo sobre as metas e expectativas até 2025. Ele apontou o vasto campo que a SIEG ainda tem para explorar e o quão longe – com muito trabalho e estratégia – é possível ir.

SIEG Leadership SUMMIT

“[…] Porque até a mudança precisa ser estruturada. Eu sempre tenho o costume de falar o seguinte: na SIEG é proibido dizer “as coisas são assim”, na SIEG “as coisas estão assim”, seguimos em constante mudança e evolução”, afirmou Henrique Carmellino.

E antes de iniciar a sequência de palestras, as lideranças da SIEG tiveram o prazer de receber a Telma Ayres no momento “Inspirar para expirar”. Psicóloga e Especialista em Gestão de Pessoas, Telma explorou as nuances da bioenergética com exercícios dinâmicos.

Além disso, gerou provocações sobre liderança, trabalho em equipe, gestão de conflitos e potencialização da empresa como um todo.

SIEG Leadership SUMMIT

SEQUÊNCIA DE PALESTRAS – SIEG Leadership

Tendências de Gestão de Pessoas

Telma Ayres também deu início na sequência de palestras. Com o tema “Tendências de Gestão de Pessoas”, apontou tópicos que têm sido prioridade já em 2023. A título de exemplo, a temática “Desenvolvimento da liderança” aparece no topo das prioridades segundo uma pesquisa realizada pelo GPTW.

Outro ponto levantado por ela é a expectativa do mercado em encontrar pessoas que gerem resultados significativos em tempos de mudança e conflituosos.

SIEG Leadership SUMMIT

COMANDO E CONTROLE É O PRINCÍPIO DO FIM

Em seguida, Daniel Moura, Engenheiro Sênior de Software da CESAR, falou sobre a atuação de sua empresa no desenvolvimento e impulsionamento das estratégias digitais de outras organizações.

Abordou também questões sobre a cultura institucional, estratégias de crescimento e alinhamento de funções dentro das empresas.

SIEG Leadership SUMMIT

TENDÊNCIAS DO MERCADO CONTÁBIL

Sob o comando do Contador, Administrador de Empresas e CEO da DGA Contabilidade Estratégica Douglas Gomes, o tema “Tendências do Mercado Contábil” enriqueceu demais o treinamento.

Douglas começou falando sobre a intrínseca relação entre liderança e influência bem como a importância de ser exemplo para as equipes. Além disso, ele deixou um alerta: os contadores precisam urgentemente “sair da caverna”. A reflexão é para que os profissionais da contabilidade mergulhem de vez nas infinitas possibilidades que as tecnologias podem oferecer.

SIEG Leadership SUMMIT

Contabilidade Consultiva e Oportunidades SIEG

De forma remota, Aline Portela, mentora e professora contribuiu muito com uma palestra objetiva e certeira. Em seu discurso, ela passeou por três pilares que compõem o contador. Ele precisa estar habilitado nas questões técnicas, aperfeiçoar sua capacidade de gerir os negócios e estar, cada vez mais, preparado no quesito relacional para fortalecer o elo com os clientes.

SIEG Leadership SUMMIT

As Dores do Crescimento

Aqui, pode-se dizer que o “caldo engrossou”. Roberto Caon, Diretor de Expansão da Selfit, levantou várias provocações sobre como a SIEG pretende crescer. Ele trouxe questionamentos que fez toda liderança refletir pontos de comodismos e como sair da zona de conforto para alçar outros patamares dentro do mercado competitivo.

SIEG Leadership SUMMIT

As Dores do Cliente SIEG

Dorgivania Arraes, Contadora, CEO da FINANZA e a primeira presidente Mulher do CRCPE, contou um pouco de sua história até decidir atuar na contabilidade. Em seguida, falou sobre a importância da “produtividade x tempo” e como a SIEG tem sido fundamental em seu negócio nessa otimização do tempo.

Para fechar, expos os medos que assolam os contadores e a necessidade urgente de estreitar os relacionamentos com clientes e parceiros.

SIEG Leadership SUMMIT

Imersão e crescimento – SIEG Leadership

O dia encerrou com a sensação de que podemos fazer mais. As ideias fervilhando na mente é o sinal de que continuaremos evoluindo com responsabilidade, inovação e, claro, tendo sempre as pessoas como o centro de todo nosso trabalho. O SIEG Leadership SUMMIT teve início no dia 11 de abril e vai até esta sexta-feira (14).

Vem com a gente, a SIEG não para!

SIEG Leadership SUMMIT

Artigos relacionados