INSIRA AQUI UM AVISO IMPORTANTE!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Saiba mais

gerenciamento de notas fiscais

Gerenciamento de Notas Fiscais: Veja 5 dicas incríveis!

A gente sabe que além da quantidade gigantesca de documentos fiscais em nosso país, ainda existem diversas burocracias que acabam utilizando muito tempo do seu dia-a-dia, não é mesmo?f

Neste artigo, você vai encontrar dicas preciosas para te ajudar no gerenciamento de notas fiscais eletrônicas, e ainda poder organizar melhor o seu tempo no escritório. Boa leitura!

  • Organização de notas fiscais por ano e mês

É de suma importância organizar as notas fiscais por ano e mês, além de separá-las em pastas. Esse processo facilitará na hora de fazer a busca por uma nota fiscal específica.

  • Faça backup das notas fiscais gerenciamento de notas fiscais

É importante que as notas fiscais estejam salvas em local apropriado. Pense bem: Acaso a sua máquina seja formatada ou invadida por um vírus, você poderá perder seus arquivos, então para evitar isto, é necessário guardar seus documentos em um hd externo ou na nuvem, e enfim, seus arquivos ficarão seguros, e você terá  acesso a eles sempre que precisar.

  • Separando notas fiscais do passado

Sabe aquelas notas fiscais antigas, de 5 anos atrás ou mais? Você pode criar um arquivo morto para elas, em uma pasta específica, garantindo a organização delas. Desta forma, ficará mais fácil de encontrá-las na hora da fiscalização, acaso seja necessário.

  • Capacite a sua equipe

Uma equipe atualizada e bem treinada é capaz de agilizar os processos com mais rapidez. Defina os responsáveis pela baixa e organização das notas fiscais, lembrando-se: Quanto menos pessoas tiverem acesso as notas, menores os riscos de desorganização e aumento de segurança das mesmas.

  • Adquira um sistema emissor de notas fiscais

Você já sabe a importância da emissão de notas fiscais eletrônicas, não é mesmo?  Então conte com a ajuda de um sistema eficaz. Emita notas sem erros de digitação, de maneira rápida e automatizada, com total economia de tempo. Seus colaboradores e clientes vão agradecer!

gerenciamento de notas fiscais

 

Viu como é fundamental o gerenciamento de notas fiscais? Ela não precisa ser um problema no seu escritório ou empresa. A SIEG, líder em Gerenciamento de Documentos Fiscais, possui diversas soluções para seu escritório ou empresa, oferecendo a emissão de notas fiscais automatizada,  a baixa de xml em lote, a organização destas notas e produção de relatórios para auditorias, além de uma forma mais segura de armazenamento de seus arquivos: na nuvem, onde só você acessa, de onde estiver. Peça já uma demonstração gratuita das ferramentas, e garanta o melhor serviço em gerenciamento de arquivos fiscais para a sua empresa.

Artigos relacionados