Quem conhece a SIEG sabe que a gente não para. Seguimos em constante evolução das nossas ferramentas (SIEG IriS e SIEG HüB). Por aqui, estamos trabalhando muito para evoluir as automações e entregar o que há de melhor em termos de tecnologia para o setor contábil.
Tudo isso é desenvolvido pensando na melhor forma de servir às contabilidades de todo Brasil. Entenda: não queremos estar à frente do mercado, queremos oferecer tecnologia de ponta para que os contadores sim estejam à frente.
Então, já que nossa proposta é continuar crescendo, o SIEG HüB evoluiu mais uma vez. Agora, você conta com novas funcionalidades incríveis que vão colocar dados precisos na palma da tua mão. Com os dados em dashboards, fica fácil fazer análises e comparações e ser efetivamente participativo nas decisões dos teus clientes.
Novidades SIEG HüB
Relatórios pré-configurados - SIEG HüB
Os relatórios pré-configurados são documentos prontos para uso e encontram-se configurados com as informações mais relevantes dos documentos fiscais. Esses relatórios são projetados para facilitar a utilização pelos usuários, fornecendo uma visão clara dos dados fiscais essenciais.
Ao utilizar esses relatórios, os usuários podem economizar tempo e esforço, evitando a necessidade de criar relatórios do zero ou extrair manualmente informações dos documentos fiscais. Esses relatórios são elaborados considerando as necessidades comuns dos usuários e as informações mais importantes que eles desejam analisar.
Confira abaixo os tipos de relatórios pré-configurados disponíveis no SIEG HüB/ReportS
Tipos de relatórios - SIEG HüB (1,2 e 3)
» 1. Relatório monofásico (NF-e e NFC-e): evidencia incidência de revenda a alíquota zero de PIS e COFINS, que deve ser desconsiderado da apuração. O relatório indicada número da NF-e, descrição do item, valor do produto específico, valor total dos produtos encontrados na NF-e, NCM (identificador principal para diversos benefícios) e os CST de PIS e COFINS, que serão identificados de acordo com a tributação definida na nota fiscal.
» 2. Relatório básico: este relatório vai além das informações básicas dos documentos fiscais, como CNPJ’s, data de emissão e número da nota. Ele também inclui detalhes adicionais, como a unidade federativa (UF) do emitente e do destinatário, finalidade da emissão, inscrição estadual, valores totais de impostos (PIS, COFINS, IPI e ICMS) e o valor total da nota. foi projetado para oferecer uma visão abrangente, mas de fácil compreensão, que permite uma rápida conferência das informações indicadas no documento.
» 3. Detalhamento de produtos: aqui você tem acesso a um nível maior de detalhamento dos produtos presentes nas notas fiscais. Nele, é possível encontrar informações como a descrição do produto, quantidade, valor bruto, valor com desconto, valores de PIS e COFINS, NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), CFOP, substituição tributária, MVA (Margem de valor agregado), IPI, CSOSN, base e modalidade da base de cálculo. Esses são apenas alguns dos detalhes que podem ser extraídos deste relatório.
Tipos de relatórios - SIEG HüB (4 e 5)
» 4. Relatório CT-e: O relatório de CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) apresenta os seguintes detalhes: valores da carga transportada, valor do transporte, chave de acesso da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) vinculada ao CT-e, numeração do documento, UF de início e de destino do frete, meio de transporte, todos os participantes da nota, CST e ICMS . Esse relatório fornece informações essenciais para o acompanhamento e controle dos documentos relacionados ao transporte de cargas.
» 5. Notas de serviço (Padrão ABRASF): apresenta os principais detalhes da nota fiscal de serviço, incluindo os valores totais, impostos como ISS (Imposto sobre Serviços), IR (Imposto de Renda), código de serviço e data de competência. Ele nos traz uma visão abrangente das informações relacionadas à nota fiscal de serviço, permitindo um controle e acompanhamento efetivos dos serviços prestados e tomados.
Compras do Simples Nacional com permissão de crédito
Aqui a ideia é relacionar as empresas do Regime Normal com maior número de compras de empresas do Regime Simples Nacional
Dessa forma, o contador vai poder visualizar se será preciso formular preços no momento da venda ou trocar fornecedores, devido ao pequeno percentual de crédito que pode ser gerado por empresas do Simples.
Isso porque empresas do Simples Nacional possuem uma tributação inferior, logo, o crédito concedido também é menor do que o ICMS habitual.
Saídas com Substituição Tributária
Essa funcionalidade permite ao usuário visualizar todas as NF-es que envolvem operações com Substituição Tributária. Além disso, fornece detalhes sobre a substituição e os valores que devem ser desconsiderados em operações subsequentes.
Essa visualização vai além do que é possível obter apenas com os DANFES. Através de uma demonstração gráfica, os valores são somados e as NF-es com essa incidência são identificadas. Dessa forma você ganha uma visão estratégica dos valores que não devem ser tributados novamente. Isso ajuda a evitar erros e a bitributação.
O gráfico também possibilita visualizar quais empresas estão vendendo parte da receita que não precisa ser tributada na apuração.
Relação de serviços de transporte CT-e
O objetivo é Identificar os valores de serviços de transporte contratados e caso seja emitente, identificar quanto fatura na prestação de serviços de transporte das mercadorias. Se o CNPJ cadastrado no HüB for o tomador/emitente do serviço de transporte, identificamos os valores no ReportS.
São considerados os seguintes tipos de documentos::
» CT-es de saída (emitidos)
» CT-es de entrada (contratados/tomados)
» Cancelamentos
Compras Interestaduais
Nessa função vamos Identificar as operações de compra realizadas fora do estado e determinar a quantidade de operações sujeitas ao DIFAL (Diferencial de alíquota entre os estados).
Além disso, o objetivo é identificar os fornecedores de outros estados com os quais a empresa realiza mais compras e quantificar o valor dessas transações em reais. Essa análise permite identificar casos em que as compras interestaduais podem ser mais onerosas.
Download PDF em lote
Facilitamos o acesso aos PDFs das notas e centralizamos todas as operações na web, ficando menos dependente do aplicativo NF-e SIEG. Mas vale ressaltar que, por enquanto, só é possível gerar os PDF’s em lote de NF-es (modelo 55).