Blog Post

Emissor SIEG: como funciona e quais as vantagens de contratar?<span class=6 min read">
Fiscal e Tributário, Tecnologia

Emissor SIEG: como funciona e quais as vantagens de contratar?6 min read

A emissão de nota fiscal eletrônica é um ponto cada vez mais importante em empresas de diversos portes. Além de serem mais baratas que as notas fiscais tradicionais, elas também são mais fáceis de administrar, desde que você tenha uma ferramenta adequada. Por isso, vamos falar hoje do Emissor SIEG, uma das melhores soluções para NF-e disponíveis no mercado.

O Emissor, como o nome indica, é um serviço prático para criar e enviar notas fiscais eletrônicas aos seus clientes. Se você tem dificuldades para gerir as notas dentro da sua empresa ou fazer a emissão e envio corretamente, esta pode ser a ferramenta que você precisa.

Para esclarecer melhor o tema, vamos falar um pouco mais sobre esta solução, suas vantagens, funcionalidades e diferenciais. Acompanhe.

Principais vantagens do Emissor SIEG

Contratar o SIEG para sua empresa certamente vai trazer vários benefícios para sua gestão financeira e de notas fiscais. Entre as principais soluções oferecidas estão:

1. Menos erros na emissão de nota fiscal

A maior parte dos problemas envolvidos na gestão de NF-e vem de algum erro na sua emissão. Um dado que chegou errado para a empresa, alguma linha mal digitada, confusão com as informações etc. Mesmo que pequenos erros assim não sejam inevitáveis, cada um deles pode custar bem caro à sua empresa.

Com a ajuda deste emissor, todo o processo é realizado quase instantaneamente, de forma automática. Seu cliente recebe a nota fiscal via e-mail no mesmo momento da emissão, minimizando erros e também atrasos.

2. Acesso constante online

Flexibilidade e praticidade são características fundamentais em qualquer sistema de gestão empresarial. Uma ferramenta que não seja de fácil acesso a qualquer momento dificilmente vai se adaptar ao seu negócio. O ideal é que cada contador tenha acesso aos dados destas notas em tempo real — assim como os clientes.

O Emissor SIEG não é um programa que precisa ser instalado em nenhum aparelho dentro da sua empresa. Basta acessá-lo por meio de um navegador e você poderá cumprir todos os serviços relacionados à NF-e na sua empresa. Mesmo que você substitua um computador ou precise conferir algum dado pelo celular, não haverá nenhuma dificuldade.

3. Cadastro detalhado

Produtos, clientes, transportadores e fornecedores: todos precisam de suas notas fiscais após trabalhem com você. Isso significa também que, para essas emissões, você precisa de dados muito bem detalhados de cada um deles. Sem isso, será mais difícil evitar erros em suas notas.

Com o sistema de cadastro do SIEG, você pode registrar e organizar os dados mais importantes de cada uma destas pessoas (físicas ou jurídicas), minimizando erros no futuro. Se você integrar este sistema com um CRM, por exemplo, boa parte destes dados pode ser preenchida automaticamente.

Funcionalidades mais relevantes

Para proporcionar algumas das vantagens acima, este emissor faz uso de várias funcionalidades extras. Algumas das mais importantes você confere a seguir.

1. Importação de dados

Planilhas de registro já existentes, assim como arquivos XML, são muito utilizados em diversos negócios. Porém, ao adotar um sistema de emissão de nota fiscal eletrônica, pode ser bem trabalhoso passar esses dados para a plataforma manualmente. Felizmente, esse não é o caso do Emissor SIEG.

Você pode pegar qualquer um desses arquivos e enviá-los para importação pelo SIEG, registrando e correlacionando os dados. Dessa forma, todos os dados cadastrais são registrados rapidamente, com uma margem de erro mínima. Considerando o tempo que será poupado, não deve ser tão pesado fazer alguns ajustes depois.

2. Tributações pré-programadas

Uma das maiores dificuldades na administração financeira e tributária de uma empresa é justamente calcular taxações diferentes para cada serviço. As regras do sistema tributário brasileiro são as mais complexas do mundo, o que torna esse trabalho desnecessariamente pesado.

Para evitar problemas, são usadas tributações pré-programadas. Na hora de fazer qualquer emissão, basta registrar um modelo de cobrança e selecioná-lo em emissões futuras. Enquanto você mantiver os números atualizados, não deve haver erro algum de cobrança.

3. Integração com o Cofre SIEG

Assim como o acesso online, o armazenamento em nuvem também é fundamental em alguns setores. No que diz respeito à área de finanças, não só é uma boa ideia ter um backup como o armazenamento em nuvem pode  ser mais seguro do que o local.emissor sieg

Se você já contrata o serviço do Cofre SIEG, então isso não é um problema. E, ao adquirir o Emissor, não é necessário mudar nada em sua estrutura para integrar os dois serviços. Todos os dados armazenados no Cofre podem ser acessados pelo Emissor. Sem custo extra, nem atraso de implantação.

 

Diferenciais do Emissor SIEG

Este sistema também se destaca bastante de outras opções disponíveis no mercado. Perguntamos ao Aleksandro Duarte, sócio-proprietário da Escritural Contabilidade e usuário do sistema, o que ele considerava mais útil neste serviço. Estes são os pontos que ele destacou:

1. Melhor relação custo x benefício

O objetivo principal de qualquer empresa ao adquirir um sistema digital de emissão de NF-e é maximizar sua rentabilidade. E isso não é possível quando a “solução” custa mais do que ela rende.

Aleksandro ressaltou que, ao escolher o Emissor SIEG, ele queria um sistema com um preço competitivo e bom retorno em relação ao valor cobrado. Em pouco tempo de uso, ele já estava satisfeito com os resultados.

2. Ótima qualidade de atendimento

O ponto que mais agrada, segundo Aleksandro, é o bom atendimento que a SIEG oferece. O suporte técnico responde de pronto a qualquer dúvida e os atendentes são bem cuidadosos. E algo que realmente influencia a reputação de uma ferramenta é a qualidade de sua equipe de suporte.

É normal que a empresa apresente dificuldades durante seu período de adaptação à ferramenta. Felizmente, a maior parte deles foi solucionada com rapidez, sem gerar prejuízos ou atrasos no trabalho da empresa.

Agora que você tem todas estas informações sobre o Emissor SIEG, já sabe como ele pode ajudar com a melhor gestão de nota fiscal eletrônica em sua empresa. Se ainda estiver em dúvida, que tal verificar com seus próprios olhos? Faça o teste gratuito do serviço e veja como ele impacta seu negócio.

Posts relacionados

1 Comentário

  1. Case de Sucesso Sieg Soluções inteligentes - Blog SIEG

    […] Emissor: permite lançar nota fiscal em poucos cliques e sem erros. O Emissor SIEG é bastante intuitivo e monitora o acesso às notas emitidas; […]

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *