INSIRA AQUI UM AVISO IMPORTANTE!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Saiba mais

docs fiscais _ Envato (3)

Emite docs fiscais? saiba como automatizar o processo

Automatizar o processo de emissão dos docs fiscais te faz ganhar tempo e aumentar a produtividade.

As empresas no Brasil que comercializam produtos ou serviços devem emitir nota fiscal, sejam elas pequenas ou grandes corporações. Nesse sentido, quando se trata de docs fiscais, este é um dos mais conhecidos. Com isso, as notas fiscais são usadas para comprovar a transação comercial e basear  a cobrança de alguns impostos. Confira alguns motivos para automatizar suas notas:

  • Mais controle e organização;
  • Alta segurança e conformidade;
  • Menos custos operacionais;
  • Menos erros e retrabalhos;
  • Maior escalabilidade e expansão;
  • Grande integração com sistemas;
  • Maior otimização do tempo;

O objetivo da nota fiscal eletrônica é otimizar o processo de emissão pelas empresas e, ainda, facilitar a fiscalização por parte do governo. Atualmente, veja quais as categorias de empresa que são obrigadas a emitir documento fiscal eletrônico

  • Pessoa física, de acordo com as orientações de cada prefeitura; 
  • Microempreendedor Individual (MEI); 
  • Empresa de Pequeno Porte (EPP); 
  • Empresa do Simples Nacional; 
  • Empresa de Lucro Presumido; 
  • Empresa de Lucro Real; 
  • Microempresa (ME).

Docs fiscais: ganhe tempo e aumente a produtividade

docs fiscais _ Envato (3)

1- Automatização de tarefas repetitivas

A automatização da emissão do documento fiscal contribui para as empresas ganharem tempo e aumentarem a produtividade. Da mesma forma, com esse processo as equipes podem focar a atenção em outros pontos importantes para o crescimento da empresa como a estratégia de cada área.

2- Redução de falhas

Em todo documento fiscal deve-se constar nome do cliente, descrição do produto ou do serviço, valores e impostos cobrados, entre outros dados. Por isso, à medida em que não é mais necessário digitar todas essas informações, há uma redução importante de erro, de retrabalho ou até mesmo problemas com a fiscalização

3- Garantia de cumprimento da legislação vigente 

Diante da possibilidade de mudança na cobrança dos impostos e/ou suas alíquotas, uma vantagem da automatização da emissão de documento fiscal é a implementação de forma automática pelo desenvolvedor do sistema. 

4- O documento fiscal será gerado 

Empresas que não emitem nota fiscal estão cometendo um crime. Posteriormente, ao adotar a automatização, é possível ter certeza de que nenhuma NF-e deixará de ser emitida. 

Automatize a emissão do documento fiscal

Existem no mercado diversos softwares de emissão de notas que automatizam a emissão de docs fiscais. Assim também, muitos são gratuitos. No entanto, se você busca maior eficiência e segurança, deve investir nas versões pagas para obter um serviço mais especializado. Conheça o SIEG EMISSOR aqui.

Contudo, existe vantagens indispensáveis para o fluxo de um bom negócio. Nesse ínterim, os dados fiscais dos clientes, sua documentação e outras informações relevantes salvos em nuvem se destacam nesse quesito.

Com isso, veja como fica fácil: após a emissão de NF-e não é necessário um novo preenchimento de cadastro. Além disso, as notas são enviadas de maneira automática. Ainda tem mais! A folha de pagamento dos funcionários é feita em questão de minutos.

Realize uma gestão eficiente do processo

Pronto! Agora, você já tem as principais informações sobre como emitir documento fiscal e sobre como isso é importante para o seu negócio! Lembre-se de que, para garantir uma gestão contábil com maior eficiência, é necessário contar com a automação desse procedimento!

Se estiver gostando do conteúdo, continue no nosso blog e descubra por que investir no gerenciador de documentos fiscais eletrônicos é importante.

docs fiscais _ Envato (3)
Saiba o modelo de doc fiscal para emitir

Entenda quais os tipos de notas existem para evitar erros e não precisar refazer a papelada. A NF-e, também chamada de nota fiscal de produto, é necessária para a venda e a compra de bens e produtos. Ela é aplicável tanto para e-commerce quanto para lojas físicas.

Em contrapartida, a NFS-e, que se trata da nota fiscal de serviço, é utilizada quando a empresa realiza a prestação de serviços e é aplicada a serviços offline e online. Por fim, a nota fiscal do consumidor, a NFC-e, é uma substituição ao cupom fiscal que serve para o cliente ter controle de suas transações.

Conte com a SIEG 💜

Somos a ferramenta mais poderosa para a gestão de documento fiscal eletrônico, pioneira, líder e especialista no segmento. Com nossas soluções, é possível automatizar e aperfeiçoar a sua rotina fiscal com agilidade, através de ferramentas intuitivas. 

Ou seja, toda a sua equipe poderá utilizá-la com facilidade. Além disso, disponibilizamos cursos de atualização e reciclagem gratuitos para os nossos clientes. Se a sua equipe sofrer mudanças, basta agendar um treinamento com nossos especialistas da Academia SIEG. 

Saiba mais sobre tudo que podemos oferecer para facilitar a automação de processos do seu escritório no nosso site!

Artigos relacionados